Nubank oferece empréstimo com limite pré-aprovado é isento de burocracia; Confira como funciona.

Imagem: Reprodução/Google

O ato burocrático de emprestar dinheiro por si só já é uma dor de cabeça para muitas pessoas. Isso sem levar em conta os encargos das taxas de juros e taxas de contratação que acompanham o serviço. Em muitos casos, as simulações tornam-se confusas e pouco claras para quem quer ter o controle das finanças na ponta do lápis.


Por isso, o Nubank desenvolveu uma nova experiência para quem quer contratar empréstimos pessoais com segurança e sem burocracia. Disponível desde fevereiro de 2019, o serviço permite que o consumidor mantenha o controle da operação do início ao fim, pagando apenas o que contratou, por meio de aplicativo.


Como funciona o empréstimo sem burocracia do Nubank

O empréstimo do Nubank pode ser contratado e gerenciado pelo próprio aplicativo do banco digital, sem intermediários. O formato também se aplica a outros produtos oferecidos pela fintech.


Uma vez que o limite é disponibilizado ao usuário, ele pode começar a contratar, sem a necessidade de análise de crédito ou comprovante de renda. Caso não tenha sido liberado, o banco sugere esperar um pouco mais para que mais crédito seja oferecido pela conta digital.


Se você já tiver a opção liberada, haverá um atalho na tela inicial do aplicativo nubank. Como já existe um limite pré-aprovado, a pessoa apenas inicia a simulação, escolhendo o valor desejado e o número de parcelas.


Prazo para pagamento e taxas de juros

O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses e o prazo de carência de 90 dias - prazo dado pela instituição para o pagamento da primeira parcela. Em seguida, surgem as taxas de juros, com o valor mensal já aplicado em cada parcela.


Vale lembrar que quanto maior o período escolhido para pagar, maiores as taxas de juros. Nesses encargos, aplicam taxas de juros personalizadas, de acordo com o perfil de cada cliente.


Dica: Recentemente, o Nubank liberou a opção de empréstimo com portabilidade salarial. Ao transferir a renda mensal para a conta digital, o consumidor recebe um desconto na contratação de empréstimos.


É importante ressaltar que, pela modalidade, as parcelas não serão descontados diretamente do salário de quem contratar. Os pagamentos ocorrem com o desconto do valor disponível em conta, bem como na versão regular do empréstimo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem