Confira os Benefícios da Babosa no rosto e como usar.

Imagem: Reprodução/Google

Primeiramente, você está procurando por receitas caseiras baratas e quem hidratam a pele ao mesmo tempo? Sim, então vem aqui pois, iremos lhe apresentar os benefícios da babosa no rosto. Mas, afinal, você sabia que a babosa pode ser usada no rosto?


Sobretudo, a babosa ou aloe vera, como é também conhecida é uma planta da família das suculentas. De modo geral, é uma planta que é bem indicada como produtos cosméticos, de a geração da sua avó. Aliás, é indicada não só como cosméticos como também para cuidados da saúde e do corpo.


Basicamente, a babosa por ser fácil de plantar e de cuidar, consequentemente se torna um ingrediente barato e fácil de se encontrar. Por isso, muitas mulheres acabam se tornando adeptas dessa planta tanto, para a pele, como também para o cabelo e para a saúde.


A título de curiosidade ela pode ser usada também para curar feridas, picadas de insetos, tratar queimaduras solares, auxiliar na cicatrização e também pode ser usada como anti-inflamatória. Sobretudo, pode se dizer que essa planta é tão rica assim justamente por conter várias vitaminas e uma grande quantidade de água.


Além do mais, ela é rica em nutrientes, vitaminas e minerais que fazem bem para a pele. Como por exemplo, magnésio, zinco, vitaminas B, C e E entre outros. Por isso, ela se torna capaz de fornecer ao corpo nutrientes que diminuem sintomas de irritação, ressecamento e envelhecimento.


Benefícios da babosa no rosto


Imagem: Reprodução/Google


  • Hidrata a pele;
  • Previne o envelhecimento precoce e surgimento de rugas;
  • Ameniza manchas;
  • Ajuda na cicatrização e marcas de acne;
  • Contra acne e queimaduras solares;
  • Promove a elasticidade da pele;
  • Retira maquiagem;
  • Melhora manchas escuras no rosto;
  • É anti-inflamatório e calmante;
  • Causa sensação de bem-estar;
  • Limpa a pele profundamente.


Como usar babosa no rosto?


Acima de tudo, vale destacar que a babosa pode ser utilizada de várias formas. Como por exemplo, em gel, óleo ou então misturada com outros ingredientes. Contudo, ao ser utilizada de forma externa é comum de ocorrer alguma reação alérgica. Como por exemplo, irritação, coceira ou vermelhidão durante o contato com a planta.


Assim sendo, para evitar esses tipos de reações, nós indicamos que você retire a aloína. Basicamente, essa é a substância que pode causar as reações alérgicas. Além dessa medida, indicamos que você também escolha folhas mais robustas e com uma coloração verde escuro.


Logo após, corte a folha, retire os espinhos do entorno, e descasque com uma faca e uma colher, para que assim você consiga retire o gel de dentro da folha. Sobretudo, vale destacar que um pedaço de 5 cm de largura é mais que suficiente para fazer a aplicar no rosto, pescoço, colo e até nas mãos.


Em seguida, pegue uma vasilha com água e deixe o gel da planta de molho por aproximadamente 3 minutos. Enquanto, o restante da babosa, embrulhe em papel filme, de forma bem apertada. E lembre-se deixa-a isolada de qualquer outra substância. Pois, assim ela conseguirá durar na geladeira em média 15 dias.