Concurso Banco do Brasil 2021: Inscrições, Vagas, e Edital; Confira!

Imagem: Reprodução/Google

O concurso do Banco do Brasil 2021 está avançando na fase de elaboração das regras do edital, como informado ao site Folha Dirigida nesta última segunda-feira, 24. Até a sua publicação, o documento possui caráter confidencial. O processo prevê a abertura de 120 vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia. No entanto, o número de vagas e a área de atuação ainda não estão definidas.


Como nos editais passados, o concurso deve requerer nível médio completo para concorrer. O regime de contratação é o celetista e o salário é de R$ 4.036,56. A seleção deste ano deve seguir os moldes do edital de 2018, ou seja, com foco na área de Tecnologia da Informação.


O conteúdo programático cobrado na época teve a inclusão de questões de Probabilidade e Estatística, enquanto as disciplinas de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento (comuns ao cargo de escriturário tradicional) ficaram de fora.


Além disso, em 2018, o conteúdo de Informática foi abordado de maneira mais ampla, considerando que as contratações seriam específicas para área de Tecnologia da Informação (TI). Assim, quem deseja se preparar para a próxima seleção pode levar em consideração o último edital do banco. A prova objetiva teve 70 questões, veja abaixo:


Conhecimento básicos – 20 questões 


  • Língua Portuguesa (5 questões)
  • Língua Inglesa (5 questões)
  • Atualidades do Mercado Financeiro (5 questões)
  • Matemática (5 questões)



Conhecimentos específicos – 50 questões


  • Conhecimentos Bancários (5 questões)
  • Conhecimentos de Informática (35 questões)
  • Probabilidade e Estatística (20 questões)

Também em 2018, os candidatos tiveram que fazer uma redação, na forma de um texto dissertativo-argumentativo, de 25 a 30 linhas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem