Banco Caixa libera nova linha de crédito para micro e pequenas empresas com 60 meses para pagar.

 

Imagem: Reprodução/Google


A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério do Turismo, responsável pela gestão do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), oferece uma linha de crédito com condições especiais para as empresas do setor. A oferta é de R$ 1,2 bilhão para financiamento de capital de giro durante a pandemia coronavírus.


Os auxílios para o setor já haviam sido disponibilizados antes, mas, na época, apenas empresas de médio e grande porte poderiam participar. Agora, o foco é os donos de micro e pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.


Condições da linha de crédito

Como benefício para o pequeno empreendedor, a linha de crédito garante as seguintes condições: prazo de até 60 meses para pagamento, até 12 meses de carência e juros de 5%, além da Selic.


Interessados em utilizar o crédito devem entrar em contato com a Caixa. No entanto, para isso, é necessário atender a alguns requisitos, tais como: a empresa deve ter mais de um ano de constituição e ter o certificado Cadastur – sistema de registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico.


Após a obtenção do certificado, a empresa pode contratar a linha de crédito em qualquer agência da Caixa ou acessar a página do estado na seção "Sua Empresa".