Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar a Segunda parcela neste mês; Veja o calendário

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal iniciará os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial 2021 neste mês. Serão incluídos os beneficiários cadastrados via site e aplicativo e aqueles que recebem o Bolsa Família.


Os trabalhadores informais, desempregados e cadastrados no CadÚnico terão o benefício depositado na conta poupança social digital da Caixa a partir de 16 de maio. Já os pagamentos para quem é do Bolsa Família serão realizados nos últimos 10 dias úteis deste mês, a partir do dia 18.


Vale ressaltar que, para beneficiários fora do Bolsa Família, há dois calendários de pagamento, um referente às datas de crédito em conta e outro para saque e transferências bancárias. Nesse caso, os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do titular. verificar:



Para os beneficiários que fazem parte do programa social do Governo Federal, o saque pode ser feito no mesmo dia do depósito do auxílio. O calendário de pagamento desse grupo é definido de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Confira o calendário de pagamento da segunda parcela para quem é do Bolsa Família:



Prorrogação do auxílio emergencial

Para liberar a nova rodada de auxílio emergencial 2021, o governo reduziu o valor do benefício, que agora tem o valor médio de R$ 250. Ao todo, quatro parcelas serão pagas até o mês de agosto.

No entanto, após a pandemia piorar no início deste ano, os parlamentares já estão discutindo uma possível prorrogação do auxílio.


O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu a possibilidade de prorrogar o benefício. No entanto, a decisão dependerá do andamento do Covid-19 no país e do andamento do Plano de Imunização.