Atenção! Prazo para contestação do Auxilio Emergencial pelo Dataprev será até hoje (28)

Imagem: Reprodução/Google

A Dataprev reabriu o prazo para a contestação do auxílio emergencial. Com isso, os beneficiários que tiveram o pagamento negado têm até esta sexta-feira (28) para solicitar a revisão do pedido


Devido aos novos critérios de seleção do auxílio muitos beneficiários tiveram o pedido negado. Diante disso, puderam fazer a contestação do auxílio emergencial nas datas indicadas pelo Dataprev.


Após muitos pedidos a Dataprev decidiu reabrir a contestação do auxílio emergencial negado. É importante lembrar que o auxílio emergencial 2021 está sendo pago desde o dia 6 de abril para os beneficiários fora do Bolsa Família.


Além desses, está pagando desde o dia 16 de abril os contemplados que fazem parte do Bolsa Família.
Ambos recebem o valor na conta Poupança Social Digital e podem movimentar a parcela pelo Caixa TEM.


Contestação do auxílio emergencial


  • Informe o número do CPF, nome completo, nome da mãe completo e a data de nascimento (aso não tenha no registro o nome da mãe, basta marcar na opção “Mãe desconhecida”);
  • Clique em “ENVIAR”;
  • Ao entrar no sistema, basta clicar na opção “Solicitar contestação”.


Critérios do auxílio emergencial 2021

Com a delimitação de gastos, definida pela PEC Emergencial, o governo teve que reeditar os critérios do auxílio. Para a nova rodada de pagamentos foi necessário reduzir mais de 20 milhões de brasileiros. Veja abaixo os critérios usados neste ano:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem