Atenção Concurseiros! Concurso PF 2021 anuncia locais de prova; Confira!

Imagem: Reprodução/Google

Os candidatos que irão realizar o Concurso da PF 2021 poderão consultar os locais de provas a partir do dia 18 de maio de 2021, segundo o cronograma do concurso. As provas estão marcadas para o dia 23 de maio para o preenchimento de 1.500 vagas abertas.


Concurso PF 2021

O concurso da Polícia Federal de 2021 está marcado para 23 de maio de 2021. Anteriormente, a avaliação estava marcada para 21 de março, no entanto, teve que ser adiada devido à pandemia covid-19.


O edital teve 1.500 vagas, início imediato, para os cargos de Delegado, Papiloscopista, Escrivão e Agente da Polícia Federal e mais 500 vagas para formação de cadastro reserva.


No entanto, conforme anunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), "a seleção é mantida, exceto por qualquer problema com o Judiciário.

Portanto, uma vez garantidas as medidas de segurança necessárias nos estabelecimentos de aplicação das provas, a recomposição do quadro de funcionários da Polícia Federal não deve ser adiada."


Por causa dessa confirmação a Polícia Federal publicou hoje,14, no Diário Oficial da União que os candidatos poderão consultar os locais que farão a prova a partir da próxima terça-feira, 18, no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso.


Prova e Seleção

O concurso conta com seis etapas de seleção, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo:


  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação médica;
  • Teste oral;
  • Valorização dos títulos;
  • Avaliação psicológica.

A primeira e segunda etapa, prova objetiva e discursiva, acontecerá no domingo, 23 de maio.


Os candidatos aos cargos de Agente, Registrador e Papiloscopista terão a prova objetiva e discursiva no mesmo dia, com duração de 4 horas e meia.


A prova objetiva para o cargo de Delegado será aplicada pela manhã, com duração de 3 horas e meia, e a prova discursiva será aplicada no mesmo dia, mas à tarde, com 5 horas e meia de duração.


As avaliações serão formadas por questões das disciplinas de: Direito, Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Informática, Raciocínio Lógico, Estatística, Legislação Especial, Contabilidade Geral, Arquitologia, Biologia, Física e Química.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem