Atenção! 13° salário do INSS já se encontra as informações de saque no aplicativo Meu INSS; Veja o calendário.

Imagem: Reprodução/Google

Os segurados do INSS já podem verificar o valor do 13º salário adiantado em suas declarações. Nesta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social começou a informar o valor exato que será concedido através do abono natalino. Dividida em duas rodadas, sua primeira parte estará disponível a partir do próximo dia 25. Aprenda a fazer sua consulta.


A antecipação do 13º salário via INSS tem sido motivo de grande comemoração para os segurados de baixa renda. Diante da permanência do novo coronavírus, o governo federal optou por liberar o benefício imediatamente garantindo a rotatividade econômica do país. Para saber quanto vai receber o cidadão deve acessar meu INSS.



Processo de consulta ao 13º salário do INSS

A consulta é simples e pode ser feita em casa. Basta conectar-se ao portal Meu INSS ou acessar via aplicativo.


Em seguida, insira suas informações pessoalmente identificáveis para que você possa fazer login em sua conta privada. Feito isso, selecione a função 'extrato de pagamento' e verifique os valores que devem ser creditados no mês de maio.


É importante ressaltar que o subsídio de Natal foi dividido em duas parcelas de 50% cada. Isso significa que o cidadão que receber, por exemplo, R$ 2.200 todos os meses em seu salário do INSS, durante maio terá um depósito de R$ 3.300, sendo liberado metade do décimo terceiro.


Os outros 50% serão concedidos em junho. No entanto, nesta rodada haverá descontos em relação às alíquotas do imposto de renda. Quem precisar prestar contas com o leão terá o valor debatido e o salário reajustado.


Calendário de pagamento do 13º via INSS

Benefícios de até um salário mínimo 

Imagem:Inss


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem