13° do INSS; Calendário final NIS 3 recebe 1ª parcela hoje (27) Veja

Imagem: Reprodução/Google

Nesta quinta-feira (27), o Instituto Nacional do Seguro Social faz o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Esse pagamento faz parte do calendário do INSS de antecipação do abono natalino disponibilizado pelo Instituto, como forma de ajudar os aposentados e pensionistas a enfrentar a crise gerada pela pandemia


O calendário do INSS para a antecipação do 13º salário teve início na última terça-feira (25). Essa medida tem como intuito minimizar os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. A mesma ação aconteceu no ano passado e ocorreu entre os meses de abril e maio.


Os aposentados e pensionistas do INSS que recebem hoje faz parte dos beneficiários que recebem um salário mínimo. O calendário do INSS de pagamento para esse grupo dura dez dias e ocorre de forma escalonada, conforme o final do número do benefício.


O pagamento da primeira parcela para esses beneficiários segue até o dia 08 de junho. O INSS também disponibilizou as datas de saques da 2ª parcela de antecipação do 13º salário. Dessa maneira, começará no dia 24 de junho e finalizará no dia 07 de julho. Veja abaixo todas as datas da 1ª e 2ª parcela:

Fonte:I NSS


Os beneficiários que recebem mais que o piso nacional, ou seja, mais de R$ 1.100 seguem outro calendário do INSS específico para o grupo.

Esse dura cinco dias e também paga os aposentados e pensionistas de forma escalonada, porém, sendo dois benefícios por dia, conforme o final do número do benefício.


Dessa maneira, esse grupo começará a receber a antecipação do abono natalino a partir do dia 1º de junho até o dia 08 do mesmo mês. A segunda parcela começará a ser paga no dia 1º de julho e seguirá até o dia 7 de julho. Veja abaixo todas as datas de pagamentos da 1ª e 2ª parcela de antecipação do 13º:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem