SEBRAE promove semana do Mei 2021 que começará online; veja como participar

Imagem: Reprodução/Google


Os MEis (Microempreendedores Individuais) e potenciais empreendedores enfrentam uma semana repleta de atividades e treinamentos pela internet voltados especialmente para eles. Esse é o objetivo da SEMANA DO MEI 2021, ação nacional que ocorre simultaneamente e é realizada pelo Sebrae entre os dias 10 e 14 de maio.


A tarde foi reservada para programação estadual, com foco em palestras, tanto pelo site quanto pelo WhatsApp, workshops e transmissões pela internet. A programação é toda gratuita.


Germana Espínola, analista do Sebrae Paraíba responsável pelo evento em nível estadual, disse que a atração mais importante da edição deste ano da SEMANA MEI é o empreendedor Rick Chesther, que ficou conhecido em todo o Brasil após aparecer em um vídeo ensinando, em apenas um minuto, várias estratégias para vender água mineral


O sucesso das dicas fez com que ele desse palestras em que conta histórias reais de transformação dos brasileiros, com foco na superação.


"A semana DO MEI tem um programa diversificado, com o objetivo de ajudar os empreendedores a superar a crise atual e se adaptar a essa nova realidade, mesmo que temporária, ressutilizando processos de negócios e recriando uma nova realidade de empreendedorismo", disse o analista.


A semana também será uma oportunidade para as pessoas que desejam se formalizar. Essa formalização traz diversas vantagens para o empreendedor como CNPJ e licença de funcionamento sem taxas e burocracia, o que permite a emissão de nota fiscal e acesso a produtos e serviços bancários.
 

"Também aponto o baixo custo mensal dos impostos, como ICMS, ISS ou INSS, em valores fixos, e acesso ao suporte técnico do Sebrae", explicou Germana.


Os Meis também possuem direitos previdenciários e benefícios como aposentadoria por idade, invalidez, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte. Segundo o Sebrae, no primeiro trimestre de 2021, a Paraíba teve 9.420 novos MEIs abertos.