Dessa maneira, seria possível ouvir a mensagem na metade do tempo original. O software ganharia ainda uma etiqueta abaixo da foto do usuário para indicar a velocidade de reprodução escolhida para a mídia, que poderia variar entre 1.0x, 1.5x e 2.0x. Ainda não ficou definido se o recurso será efetuado na versão final do mensageiro.
2- Outra novidade é que em março, o WhatsApp parou de mostrar a confirmação de leitura nas mensagens de voz recebidas pela plataforma.
3- No início de mês, o WhatsApp divulgou suporte para chamadas de áudio e vídeo na versão do aplicativo para computadores. O recurso está à disposição na versão do software para Windows e macOS, porém, ainda não há previsão de lançamento para o WhatsApp Web. Até o momento, também não é possível realizar chamadas em grupo pelo PC, mas a promessa é que o limite máximo de participantes durante a conferência cresça.
4- O WhatsApp também liberou um mecanismo para facilitar a criação de figurinhas animadas na plataforma. A partir de agora, usuários conseguem converter arquivos de vídeo ou GIF diretamente pelos aplicativos que possuem suporte ao formato, importando o pacote de figurinhas para o WhatsApp de uma vez.
5- Outra função que está em fase de testes é o envio de fotos que se autodestroem pelo mensageiro. Seria possível enviar fotos e definir um período para a mídia ficar visível para o destinatário antes de ser excluído automaticamente pela plataforma.