Fiquei de fora da Rodada do novo Auxílio Emergencial, como posso contestar para receber a 2° rodada do beneficio?

Imagem:Google

A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial começou a ser paga nesta terça-feira, 6, mas muita gente teve o benefício negado, mesmo estando entre os beneficiários que receberam o pagamento em dezembro do ano passado. Neste caso, é necessário contestar a decisão até dia 12 de abril.


De acordo com o Ministério da Cidadania, o sistema vai aceitar apenas os critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev.

Além disso, vale destacar que o benefício também poderá ser cancelado após processo de reavaliação mensal, porém o beneficiário também poderá contestar a decisão.


Os auxílio emergencial será pago em quatro parcelas em valores que variam de acordo com a composição familiar e perfil do beneficiário, de R$ 150 a R$ 375. Cerca de 45,6 milhões de pessoas recebem a partir de 6 de abril e será limitado a um membro por família.


Como contestar o auxílio emergencial negado?

  • Primeiro, acesse o Portal de Consultas da Dataprev;
  • Preencha os campos de dados necessários, com nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
  • Clique em “enviar” e acompanhe todos os detalhes do seu auxílio emergencial.
  • Se ao fizer a consulta o resultado for “inelegível”, clique sobre o botão “Contestar”.

Da mesma forma que no ano passado, o calendário de pagamento do auxílio emergencial será escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário e será dividido em duas etapas: depósito em conta poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem e depois o prazo de saques e transferências para contas de outros bancos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem