Konjac, o que é? Quais seus benefícios e como consumir.

Imagem:Viver Bem

Aqueles no mundo dos alimentos de baixa caloria sabem o que é Konjac. O macarrão se destaca por sua coloração branca, quase alva. Sua fama ganhou o mundo da estética e dietas através do termo "zero carboidrato", ou seja, "zero carboidrato". O mais interessante é que esse tipo de massa já foi encontrada nas farmácias, mas hoje assumiu as prateleiras dos supermercados.


A massa pode nem sempre ser incluída no prato quando você tem certas restrições, mas neste caso é possível aumentá-la na rotina alimentar.

Basta suavizar o caminho de preparo e saber variar bem as refeições semanais para que não haja perda de nutrientes.


O que é konjac?


A princípio este macarrão é originário do Japão, mas também é amplamente utilizado na região da Indonésia. A mesma coisa engraçada sobre este alimento oriental é que é na verdade um tipo de planta que recebe o nome científico de Amorphophallus. A parte usada para produzi-la é a raiz e isso é sinônimo de muita saúde em uma única refeição.


Seu nome popular foi trazido de uma substância fibrosa chamada glucoman. Quando você tem a chance de cozinhar e tentar esta pequena planta parar por um momento para notar o quão branco é. Seu aspecto quase transparente é o resultado de sua alta absorção de água.


Mantenha essa última informação acima de tudo, pois é dessa característica que os adeptos da dieta adoram macarrão de cartão zero. Por ser quase completamente aumentado a digestão desse alimento é diferenciada, pois quando chega dentro do trato digestivo se dissolve e se torna no máximo uma gelatina.


Há, no entanto, sua força. Este líquido mais espesso é fundamental para produzir a sensação de saciedade.
Ou seja, além de ser mal contado como caloria também diminui a frequência da fome. Não há refeição para o melhor para "dietética" de plantão.


Como konjac é feito?


Agora que sabemos de onde vem e sobre o que Konjac é, precisamos entender como ele consegue essa forma de macarrão. O primeiro passo do procedimento é realizar uma desidratação para que ele literalmente se transforme em pó. No início, quando a raiz perde completamente sua água interior, torna-se mais fácil ser manipulado para outros fins.


Posteriormente, este pó é adicionado novamente com água, mas a reação não é diluída. O objetivo do líquido é fazer o resultado conjunto, afinal, na massa. Logo após essa etapa tudo fica mais silencioso, pois é simplesmente seguir o passo a passo comum de fazer os filamentos de massas.


É possível colocar outros ingredientes para alcançar o modo ideal de cada prato. Trigo e soja estão em cima das misturas básicas para a preparação de novas massas. Mas ao adicionar novos ingredientes saiba que os valores calóricos certamente aumentarão.


Benefícios da Konjac


Receitas de Resistência à Insulina

Como mencionado anteriormente, konjac é a chave para misturar rotinas de dieta associadas. Absorve quase toda a água e gera a priori a sensação de saciedade. Sua composição é rica em as chamadas fibras solúveis, por isso tem o diferencial de trabalhar com o líquido.


Além desta propriedade que conhecemos até agora, macarrão branco é rico em aminoácidos. São essas pequenas partículas que contribuem para a formação de proteínas e podem até afetar positivamente nosso humor. Portanto, não se priva de seu uso apenas para dietas, pois sua ação é fundamental para a saúde de qualquer pessoa.


Onde encontrá-lo?


Aditivos alimentares

Surpreendentemente, o konjac é um tipo de alimento recorrente nas farmácias, mas hoje já pode ser encontrado nas prateleiras de supermercados e lojas naturais.
Outra maneira de encontrar sua substância é na forma de cápsulas. Sua ingestão diária ajuda e muito na redução dos alimentos e, consequentemente, perde peso.


O macarrão como vemos nas imagens é outro dos vários modelos de konjac. Dessa forma é muito mais fácil criar receitas, dar novos sabores e servir de forma diferenciada durante o dia. É possível até colocar vários tipos de legumes e legumes para dar outra cara à receita.


No geral, a dieta deste macarrão branco e amigável é muito fácil de ser aderida. Mas, nos casos, dietas, não deixe de consultar um nutricionista para falar um pouco mais sobre suas propriedades. Finalmente, tudo na vida precisa de conhecimento e equilíbrio e somente um profissional pode proporcionar essa experiência.


Contra-indicações


Esforço

Por sermos fibras, temos outra peculiaridade dos alimentos que devem ser levadas em conta. O intestino é o maior beneficiário da história, mas na medida errada pode ser muito danificado. Seu consumo excessivo pode gerar crises de diarreia e causar desidratação. Isso também pode levar a fortes dores abdominais.


Diabéticos também aumentam o sinal de alerta, porque é muito provável que haja um aumento no açúcar no sangue. Por fim, não deixe de seguir uma dieta normal, no final cada alimento tem sua própria propriedade de falar e age em algum lugar do corpo. Saiba como usar com consciência os benefícios que a natureza nos dá.