Existe um score de crédito mínimo para obter um cartão de crédito aprovado?

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O score de crédito é uma espécie de termômetro que mede o risco de inadimplência do consumidor através de seu histórico de transações financeiras. Quando se trata de obter qualquer produto ou serviço de crédito, as instituições muitas vezes analisam essa pontuação para descobrir se seu potencial cliente será um bom pagador.


Se você está interessado em solicitar um cartão de crédito de qualquer operadora, você precisa saber a pontuação média de crédito que eles estão procurando.

Embora não seja possível determinar exatamente qual é essa pontuação, já que cada empresa tem sua própria maneira de fazer essa análise, você pode definir alguns produtos para cada faixa.


Pontuação baixa

O consumidor que tem de 0 a 300 pontos no score do Serasa pode optar por cartões de crédito nas modalidades pré-pago, folha de pagamento, débito e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. O risco de inadimplência limita muito as opções, mas o cliente ainda pode alcançar um produto ganha-ganha.


Pontuação média

A pontuação média ou regular varia de 400 a 700 pontos, e é registrada pela maioria dos brasileiros com histórico financeiro. Nessa gama, já é possível encontrar opções convencionais e digitais, especialmente os produtos de entrada das empresas. Antes de solicitar qualquer cartão, fique atento às taxas e outras condições indicadas no contrato.


Pontuação alta

Essa parcela de consumidores que tem entre 700 e 900 pontos tem várias opções de cartão de crédito.

Além de obter produtos das categorias Ouro e Platina, uma pontuação alta abre portas para outros serviços, como empréstimos, limite maior e benefícios exclusivos.


Pontuação perfeita ou quase perfeita

Após os 900 pontos, o cliente pode praticamente escolher o cartão que deseja, desde que sua renda seja compatível com a escolha. Considerados executivos, esses consumidores recebem cartões Black, com pacotes de benefícios ainda mais exclusivos, como lounges de aeroportos.