Confira dicas de como evitar Fast Food e ter uma vida mais saudável.

Imagem:Google

Você tem o hábito de cozinhar? No dia-a-dia, muitas pessoas preferem consumir fast food para praticidade e velocidade. Embora sejam suculentos e combinem com a rotina de correr, esse tipo de alimento pode ser uma armadilha para a saúde quando eles começam a fazer parte do dia a dia. 


O IBGE comparou dados de uma pesquisa de Orçamento Familiar realizada em 2008 com as informações atuais. O resultado foi o seguinte: o consumo de arroz caiu de 82,7% para 72,9%, e o feijão passou de 72,1% para 59,7%, enquanto o consumo de sanduíches e pizzas aumentou de 10,5% para 17%.
 

"Fast foods são alimentos muito calóricos, pobres em nutrientes, ricos em carboidratos simples, sal, gordura, gordura trans e conservantes artificiais. Sua combinação pode levar ao ganho de peso, cansaço, aumento do colesterol, inchaço das espinhas e até câncer", explica Cyntia Maureen, nutricionista da empresa de alimentos saudáveis Superbom. 


As vantagens de cozinhar sua própria comida são muitas. Entre os mais importantes, é possível destacar: 


Você sabe o que consome 

Você pode escolher a matéria-prima e conhecer informações que não são possíveis ao solicitar uma entrega, como a validade dos ingredientes e se eles foram higienizados ou não.


Você começa a comer melhor 

A partir do momento que você cozinha sua própria comida, você começa a comer melhor porque você come uma maior quantidade de alimentos nutritivos. "Há uma troca entre produtos gordurosos por opções mais naturais, saudáveis e nutritivas que contribuem para a saúde e o bem-estar", explica Cyntia. 


Você desperdiça menos 

A comida é melhor utilizada e reutilizada quando preparada em casa. Você pode congelar, controlar o tamanho das quantidades e reutilizar novas receitas. O planeta agradece! 


Você economiza mais

Preparar sua própria refeição sai muito mais barato do que comer fora durante a semana. Já pensou no que pode ser feito com essa economia? Uma viagem, um novo celular... Além disso, cozinhar pode se tornar um hobby e uma válvula de escape durante a pandemia. Vale a pena tentar!