Bicarbonato de sódio – O que é, para que serve e suas 15 utilidades .

Imagem: Reprodução/Google

Bicarbonato de sódio é um tipo de sal marinho selvagem para várias situações. Isso porque tem inúmeros utilitários. É uma substância alcalina com pH alto, desempenhando o papel de neutralizar substâncias ácidas. Portanto, por ser um sal, ele pode ser usado em várias situações.


Isso porque ele pode ser adicionado na preparação dos alimentos, na limpeza da casa e até mesmo na cura e controle de problemas que podem aparecer em nossos corpos, como queimaduras. É uma substância, como diz o vocabulário popular, de 1001 utilitários.


Para provar que o bicarbonato de sódio pode ser usado em várias ocasiões, preparamos uma lista de 15 utilitários deste sal em nosso dia a dia. Além disso, você ficará surpreso com o que essa substância pode fazer.


15 utilidades de bicarbonato de sódio

1. Desodorante natural


Você está fora do seu desodorante e você não pode ir ao supermercado. Se você tem um pouco de bicarbonato de sódio em casa, basta misturá-lo com um pouco de água e aplicá-lo nas axilas. No entanto, você pode passar o produto seco enquanto mantém as mesmas propriedades.


2. Reduz a irritação da pele


Se você tem pele irritada ou sofreu uma picada de inseto, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique no local. Com isso, a irritação será muito reduzida.


3. Ajuda na azia


Para aliviar a azia, beba uma mistura de meio copo de água ou leite com uma colher cheia de bicarbonato de sódio. No entanto, outra boa receita pode ser 1/4 de uma colher cheia de bicarbonato, 1/4 de uma colher (de café) de ácido cítrico (ou um pouco de suco de limão) e 1/2 colher de chá (de café) de açúcar com 100 ml de água.


4. Esfoliação


Para a luta de cravos, basta misturar 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio, meia colher (de café) de mel e um pouco de óleo vegetal. Inscreva-se no local, deixe por 5 minutos e lave.


Para clareamento da pele: 1 colher de chá de bicarbonato, 1 colher (café) suco de limão, 4 a 5 gotas de óleo de árvore de chá.


Misture e aplique no rosto.


Para eliminar rugas, misture 2 colheres (de café) de bicarbonato de sódio com 1 óleo de coco. Coloque o rosto e massageie por 7 minutos, depois enxágue.


5. Crescimento capilar


Além disso, misture 9 colheres de sopa de água com 3 bicarbonato de sódio e aplique em todos os cabelos. Coloque depois de uma solução de vinagre de cidra de maçã e água. Finalmente, massageie e lave.


6. Contra estrias


Faça uma mistura de: 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e suco de meio limão. Massageie o lugar. fazer isso regularmente, pois ajudará na regeneração da pele.


7. Fim do mau hálito


Para acabar com o mau hálito, misture 2 colheres de sopa de café com bicarbonato de sódio, meio copo de água e suco de um limão. No entanto, você sentiu que tem um mau cheiro na boca? Enxágüe sua boca com esta solução.



8. Calos e odores na mão


Para combater calos, faça banhos de bicarbonato de sódio com água morna regularmente. Além disso, passar a substância em suas mãos e esfregar os próprios membros ou em uma tábua de carne pode ajudar a eliminar cheiros ruins, como cebola e alho.


9. Fungos de azulejo


Além disso, faça duas soluções: uma com água e vinagre. Outro com bicarbonato e peróxido de hidrogênio.
Com isso, aplique a primeira mistura aos rejunte. No entanto, limpe a solução com a pasta resultante da segunda mistura. No entanto, faça um teste primeiro para que não haja reação indesejada e sua cerâmica possa estragar.


10. Mau cheiro na geladeira


Basta colocar uma quantidade de bicarbonato de sódio em uma panela e colocá-lo na geladeira. Deixe-o lá por alguns dias.


11. Brilhe em joias


Misture duas colheres pequenas de bicarbonato com uma pequena colher cheia de água e esfregue a solução nas joias com escova de dentes. Finalmente, lave a seguir.


12. Unha encravada


Durante duas vezes ao dia, misture bicarbonato, sal e água morna e faça e deixe a área com a unha encravada imersa na solução. Com isso, deixe de 15 a 20 minutos.


13. Queimaduras


Dentro de uma banheira, dissolva meia colher cheia de bicarbonato de sódio em água fria. Com isso, entre em cena. Além disso, a solução ajudará a aliviar a queima na pele, especialmente por queimaduras solares.


14. Cozinhar feijão mais rápido


Além disso, você teve que dar uma pitada de bicarbonato de sódio em seus feijões antes de cozinhar. Com isso, estará pronto muito mais rápido.
Finalmente, pode ajudar muito quando os feijões não são tão frescos.


15. Escovando os dentes


Como o bicarbonato de sódio é forte, essa dica não pode ser feita com frequência. Com isso, basta colocar um pouco de bicarbonato na escova com pasta antes de fazer higiene. Além disso, você pode tentar: lavar a escova, jogar bicarbonato com 2 ou 3 gotas de suco de limão. Finalmente, logo depois, basta escovar normalmente.