Atenção! Calendário do 13° salário do INSS já está disponível, confira confira aqui!

Imagem:Google


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),já fez o pagamento do benefício do  mês de março para os segurados no calendário regular do programa. Mas, há fortes expectativas sobre  a antecipação do 13º salário do INSS. O que deve ocorrer a partir do dia 26 de abril para a primeira parcela, e a partir de 25 de maio na segunda.


Quem poderá receber o 13º salário do INSS antecipado?


  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Quando vou receber o benefício?

Os segurados podem saber as datas de pagamento do benefício ao longo do ano, ou as datas das quais vai precisar ir nas agências bancárias para retirar os valores.


As datas são organizadas de acordo com o valor que será recebido e o número final do benefício, sem levar em consideração o dígito. Sendo assim, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 que é o dígito, o número final é 9.


Recebem primeiro os beneficiários que ganham até um salário mínimo, que hoje está no patamar de R$1.100.


Aqueles que ganham mais que o piso nacional, recebe em datas diferentes. Caso o dia do pagamento cair em um feriado, o depósito será feito no dia útil seguinte.


Calendário do INSS

Segundo as expectativas levantadas, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar a lei que libera o Orçamento de 2021. E com ela, o pagamento do 13° salário do INSS. 


Com isso, a primeira parcela deve ser paga conforme o calendário regular do mês de abril, sendo 50% do valor. Enquanto a segunda parcela cairá na conta em maio, com mais 50% do valor e o desconto do Imposto de Renda para os que são contribuintes.


Confira o calendário completo do INSS para 2021:






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem