Caixa disponibiliza Empréstimo no aplicativo do Caixa Tem para beneficiários do Bolsa Família e Auxílio Emergencial; confira Como solicitar

Imagem:Google

O aplicativo Caixa Tem, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal para os repasses de benefícios sociais, terá novos recursos a partir de março. Entre eles, a opção de empréstimo pessoal no valor de até R$ 1 mil de forma totalmente digital.


Ao todo, mais de 67 milhões de pessoas usam a ferramenta. A plataforma prevê pagamentos do Bolsa Família, auxílio emergencial, FGTS imediato, seguro DPVAT, abono salarial do PIS, entre outros.


Condições especiais

Ao tratar da nova linha de crédito, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou recentemente que, além do limite de até R$ 1 mil, os empréstimos terão taxas de juros especiais.
Segundo ele, o lançamento da função busca facilitar o acesso ao crédito por quem não tem conta em outro banco.


O Estado afirma ainda que o empréstimo Caixa Tem ajudará na manutenção da renda do trabalhador informal durante a pandemia. Com a injeção no bolso do cidadão, o mercado econômico também deve ganhar mais fôlego.


Mas afinal: Como solicitar o empréstimo

Quem já tem conta poupança social digital pela Caixa Tem deve aguardar o lançamento da linha de crédito, prevista para ocorrer em breve. Vale lembrar que será necessário cumprir as exigências de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o atendimento emergencial.


Uma atualização do aplicativo pode ser necessária em alguns casos. No menu da plataforma, o interessado pode escolher a opção "Empréstimo", selecionar o valor e aguardar a resposta do banco. Em caso de aprovação, o dinheiro será depositado na conta Caixa Em até 24 horas.


Importante: Por se trata de uma previsão, o mês de liberação da medida pode sofrer atrasos e mudanças significativas em sua data de implantação.