Nubank pode cancelar o cartão por Fraudes no pagamento da fatura; Veja

Imagem:Google

Usuários do cartão de crédito Nubank que recorrem a truques na hora de pagar a fatura podem ter o serviço cancelado. A decisão foi anunciada pelo banco digital após inúmeros casos de pessoas pagando os gastos com o “roxinho” utilizando o limite da própria ferramenta.


A irregularidade acontece da seguinte forma: por meio de carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago e Recarga Pay, o usuário adia o valor devido, sem correção monetária. Ou seja, ele fica livre das cobranças relacionadas aos encargos financeiros, como multa e rotativo.


Ademais, a prática permite ainda que o usuário deposite na conta do Nubank através de boleto bancário o limite disponível no cartão, com transferências sem juros. Em resposta a esse comportamento, o Nubank emitiu o seguinte alerta:


“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão.”


Ainda segundo a empresa, tal prática é definida como quebra de contrato entre cliente e instituição financeira. Sendo assim, fica permitido o cancelamento do serviço a qualquer momento pelo banco. Como alternativa para aqueles com dificuldade em pagar a fatura, o Nubank sugere a opção de empréstimo pessoal, que conta com carência e prazo estendido para pagar.