Atenção! Detran libera 8 mil carteiras de motorista grátis pela CNH Social. Inscrições estão abertas

 

Imagem: Reprodução/ Google

Estão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação Social que garante a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita durante todo o processo de emissão de documentos para pessoas de baixa renda.


A oferta é de 8 mil vagas distribuídas entre o Distrito Federal e o estado de Goiás


A medida permite obter a primeira licença, além de renovação e troca pela licença definitiva. As pessoas que tiveram direito ao benefício poderão levar os seguintes procedimentos gratuitamente:


  • Realização de cursos teóricos e práticos;
  • Testes teóricos e práticos;
  • Testes de aptidão física, mental, psicológica e toxicológica, quando necessário; E
  • Obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusão ou mudança de categoria.

Como se cadastrar na CNH Social?

Estão abertas as inscrições no programa CNH Social para quem mora em Goiás ou no Distrito Federal, para realizar cadastros, é necessário acessar os sites do Departamento de Trânsito (Detran) de seus respectivos estados Confira abaixo como se cadastrar e os requisitos:


CNH gratuita Detran GO (3.000 vagas)


Os requisitos variam de acordo com a categoria. No caso de estudantes qualificados, o matriculado deve ter mais de 18 anos, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista em instituições privadas.


No caso do Cidadão Qualificado, podem se candidatar beneficiários de programas sociais e pessoas com deficiência (PCD). Além disso, os candidatos têm entre 18 e 25 anos e estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).


Inscrições: vá para o www.detran.go.gov.br.


CNH gratuita Detran DF (5.000 vagas)


Para participar da categoria de Estudante Qualificado é necessário ter mais de 18 anos, participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ter concluído o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista em unidades privadas.


Na categoria cidadão qualificado, podem participar pessoas com deficiência e beneficiários de programas sociais. Nesse caso, os candidatos devem ter mais de 25 anos e estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal para o programa social.


Inscrições: acesso até 16 de março ao portal.detran.df.gov.br