Atenção concurso Aeronáutica abre inscrições com 83 vagas Nível Médio para formação de aviadores e infantaria.

imagem:Google

Três editais foram divulgados pela Academia da Força Aérea Brasileira para admissão em cursos formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria.

A oferta é de 83 vagas abertas pelo concurso Aeronáutica para ingresso no ano de 2022.


Para concorrer é necessário ter como requisito mínimo, o ensino médio completo. Veja abaixo a distribuição de oportunidades:


  • Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV)

18 vagas (feminino e masculino)


  • Curso de Formação de Intendentes (CFOINT)

40 vagas (feminino e masculino)


  • Curso de Formação de Infantaria (CFOINF)

25 vagas (feminino e masculino)


Inscrições para o concurso Aeronáutica

Os interessados já podem realizar as inscrições no novo concurso Aeronáutica, o prazo fica aberto até as 09h do dia29 de março pela página da Academia da Força AéreaÉ necessário preencher formulário e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 70.


Os candidatos serão selecionados por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico; Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental.


As provas escritas estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de junho de 2021 com 64 questões distribuídas entre Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; e Física. Os cursos de formação acontecem na Academia da Força Aérea de Pirassununga (SP).

Fonte:Edital Concursos Brasil