Novo Concurso para Bombeiros tem inscrição com 3 mil vagas para Níveis Médio, Técnico e Superior.


Imagem:Google

O edital do concurso Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ)estava previsto para fevereiro, mas encontrou dificuldades no processo de aprovação por parte de órgãos fiscais, a Procuradoria Geral do Estado atrasou o cronograma.


Nos últimos dias, notas técnicas elaboradas por setores do CBMERJ e pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag RJ), indicam que o processo caminha para a publicação do edital.


Vagas concurso Bombeiros RJ

O concurso Bombeiros RJ oferecerá 3 mil vagas temporárias, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde. A banca organizadora da seleção será a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FunRio).


  • Vagas para soldado: oportunidades para combatente, motorista (combatente com CNH tipo B), guarda-vidas e técnicos de enfermagem e socorrista.
  • Vagas para oficial temporário: para a área da Saúde, nos cargos de médico (várias especialidades); enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Para as vagas de soldado temporário, o candidato deverá ter o nível médio ou técnico completo. Já para os casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, o curso técnico na área será exigido.


O nível de escolaridade exigida para o oficial será o nível superior completo, com graduação na área de interesse.
No caso dos médicos especialistas ainda será preciso ter a especialidade correspondente ao cargo oferecido.


Idade máxima

Além da escolaridade, a idade máxima para ocupar o posto de praça temporário (soldado) será de 25 anos e a de oficial temporário de 35 anos. Segundo a lei, no segundo ano de serviço, tanto os praças quanto os oficiais temporários receberão salário similar, mas não superior, a de um bombeiro da classe ou nível e escala hierárquica