Programa Bolsa Família: Lista de inscritos recebem de 22 a 26 de Março; veja calendário de pagamento.

Imagem:Google

Na segunda-feira (22), continuam os pagamentos do programa Bolsa Família, que seguem até 31 de março.
Eles receberão os beneficiários com o Número final de Identificação Social (NIS) 3.


Calendário do Bolsa Família para março 

Imagem:Fdr


Os pagamentos do Bolsa Família em 2021 serão realizados por meio da poupança social digital, mais conhecida como Caixa Tem. Essa decisão foi uma das formas de fazer com que a Caixa aumentasse sua gama de clientes e, assim, pudesse oferecer mais serviços.


O aplicativo foi criado para realizar o pagamento do auxílio emergencial, ao longo do tempo o governo inseriu o FGTS e PIS/Pasep e agora, está inserindo o Bolsa Família.


Quem não tem conta pode não se preocupar, pois a abertura será feita pela Caixa automaticamente.


Como funciona o pagamento pela Caixa Tem?

As contas serão abertas automaticamente e gratuitamente para o pagamento dos benefícios, sem a necessidade de apresentar documentos ou comparecer a qualquer agência. 


Quem já tem conta na Caixa, nada muda.
Os créditos serão feitos em contas que já existem e os valores poderão ser movimentados usando o cartão da conta ou através do internet banking e aplicativo caixa.


Como usar a Caixa Tem?

Os usuários de aplicativos podem transferir através do DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos ou digitais tradicionais.


A conta Poupança Social Digital pode fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com limite de R$ 600 por movimento e R$ 1.000 por dia.


Através do aplicativo os usuários podem acessar informações sobre seus benefícios, além de poderem conhecer o Abono Salarial do PIS e o Seguro-Desemprego.


O aplicativo fornece um cartão de débito virtual que pode ser solicitado através dele.

Fonte:Fdr