Confira o passo a passo para consultar o seu CPF no Consumidor Positivo.

Imagem:Google

Em 2019, cerca de 48% dos brasileiros foram nomeados negativamente. Isso acontece quando uma pessoa não quita uma dívida dentro do prazo determinado pelo cobrador e é automaticamente registrada em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.


No entanto, muitos cidadãos não acompanham os movimentos de seu CPF porque não se preocupam com esse acompanhamento ou mesmo porque não sabem como fazer o procedimento de consulta.


O que é Consumidor Positivo?

O Consumidor Positivo é um portal de monitoramento e monitoramento do CPF dos consumidores brasileiros da cidade de Boa Vista (SCPC). A ferramenta permite que o consumidor verifique seu Score de Crédito, acompanhe todas as movimentações de seu CPF, receba dicas financeiras e de poupança e possibilite a ativação de valores de alerta perdidos e documentos roubados.


Com um acompanhamento recorrente e assíduo, o cidadão pode evitar golpes ou fraudes, além de se organizar financeiramente para que o nome não seja negativo, impossibilitando que ele faça outras aquisições.


Por que eu deveria consultar meu número de segurança social no consumidor positivo?

O monitoramento do CPF no Consumidor Positivo é muito importante. Através deste procedimento é possível manter uma boa organização financeira e evitar surpresas futuras com a restrição do nome.


Quando você tem o nome sujo, por não pagar nenhuma dívida, o cidadão não pode fazer um empréstimo, por exemplo. Isso porque a instituição financeira pode consultar a pontuação (score de crédito) do candidato no momento do procedimento, que apresentará uma pontuação inferior à exigida.


A consulta é gratuita?

As consultas no Consumidor Positivo para saber a situação do CPF são todas gratuitas. Para isso, basta acessar o site da agência e criar uma conta gratuitamente.


Se o CPF for negativo no Consumidor Positivo, isso significa que o nome do cidadão está registrado neste órgão e certamente será prejudicado com:


  • Pontuação reduzida;
  • Dificuldade na obtenção de empréstimos e financiamentos;
  • Quebra de contratos;
  • Crédito negado;
  • Dificuldade em abrir contas correntes em muitos bancos.

Veja o passo a passo de como consultar o CPF

Para evitar restrições no CPF, você deve acompanhar a movimentação do documento. Pelo Positive Consumer, os curiosos podem fazer a consulta a qualquer momento totalmente online. Basta seguir as seguintes orientações:

  • Visite o site do Consumidor Positivo
  • Digite o número da Previdência Social, nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento e número de telefone celular com DDD;
  • Aceite todos os Termos e clique em registrar;
  • Um código será enviado para o seu e-mail ou um SMS (sempre que preferir) para confirmar o e-mail;
  • Após a confirmação do e-mail, a página da área de consumo será aberta.
  • Um painel completo será exibido indicando se o nome do cidadão é claro, se há dívidas registradas e o score score.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem