Bolsa Família paga Auxílio Emergencial a partir do dia 16; Veja o calendário completo

Imagem:Google

Os beneficiários do Bolsa Família que serão contemplados pelo novo auxílio emergencial começará a receber o benefício no dia 16 de abril. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira (26).


Os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial para quem é beneficiário do Bolsa Família seguirá o calendário do programa. Dessa maneira, no mês de abril terá início no dia 16 e será finalizado no dia 29 do mesmo mês.


Dessa maneira, o pagamento seguirá a divisão por beneficiado e o número do seu NIS. É importante lembrar que o Bolsa Família divide os 14 milhões de beneficiados, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).


Os demais contemplados na nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial terão um calendário específico. Esse grupo será formado pelos inscritos no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico) do Governo Federal e que não recebem o Bolsa e pessoas que se inscreveram no ano passado.


Diante do início dos pagamentos para as famílias contempladas no Bolsa Família no dia 16, a expectativa que o outro grupo comece a receber o valor antes. Segundo o Ministério da Cidadania esse calendário está sendo elaborado e deve ser publicado nos próximos dias.


Calendário de pagamento do auxílio emergencial

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informou, durante uma live, que queria começar os pagamentos do novo auxílio para os beneficiados do Bolsa Família ainda no mês de março.


Porém, por causa do atraso na aprovação da PEC Emergencial, os pagamentos devem iniciar com os selecionados fora do programa. O calendário de depósito deve ter início na primeira quinzena de abril.


Sendo assim, o valor deve ser depositado na Poupança Social Digital e os contemplados poderão fazer compras e pagamentos usando o Cartão de Débito Virtual. Essas funções estão disponíveis no aplicativo Caixa TEM.


Calendário de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiados do Bolsa Família

Imagem:Fdr