Veja como “sair” de grupos do WhatsApp sem ser notado.

Imagem:Google

Não é novidade que o fluxo de informações que surgem em grupos criados no aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, é parecido com uma roda de conversa entre amigos.

A diferença é que tudo fica ali, gravado e só esperando um simples toque para receber uma interação.


Neste constante “troca-troca” de assuntos e posicionamentos, muitas pessoas se veem no meio de um fogo cruzado, e preferem não demonstrar qualquer opinião ou interesse no que é debatido ali. Para isso, existe a alternativa de sair do ambiente virtual e se desvincular de vez daquela situação.


No entanto, muitas pessoas enfrentam o dilema de sair de modo educado dessas “reuniões virtuais”, sem deixar claro o desinteresse em participar das conversas. Para isso, há truques que podem ajudar você a sair de grupos do WhatsApp sem ser notado.


Dicas de como sair do grupo de WhatApp de modo respeitoso

Confira a seguir dicas que podem ajudar você a tomar a decisão de deixar um grupo no WhatsApp sem peso na consciência.


1- Seja sincero e deixe uma mensagem amigável de despedida. Tal atitude vai deixar a saída mais elegante e tranquila. Faça isso, sobretudo, em grupos que você acredita serem merecedores do seu respeito, atenção e cuidado. Crie um texto curto explicando suas razões e motivos de não conseguir acompanhar o fluxo de mensagens.


2- Deixar de interagir é outra forma menos ostensiva de sair de um grupo. Ficar na sua e deixar de enviar mensagens também pode ser uma boa opção. Caso a grande maioria aja da mesma forma, existe a probabilidade de os participantes irem desanimando com o tempo e o grupo começar a perder a validade. Isso torna o processo de saída menos penoso posteriormente.


3- “Saia” do grupo sem ser notado. O uso das aspas na palavra “saia” representa o que a próxima e última dica tem a oferecer.

O WhatsApp ainda não criou uma ferramenta que permite sair de um grupo de maneira anônima. Porém, existe uma função próxima disso: a de silenciar. Desse modo, é possível permanecer no grupo, mas sem receber qualquer notificação de novas mensagens. Para isso, vá até o grupo “indesejado” e toque nos três pontinhos verticais ao lado para exibir os dados. Escolha a opção “Silenciar” (por 8 horas, 1 semana e Sempre) e confirme.


Importante: vale lembrar que, para esta última dica, a opção está disponível para dispositivos com Android ou iOS instalados. Ademais, também é importante frisar que os números referentes às mensagens continuarão aparecendo, mas sem avisos ou notificações.