Veja o Passo a passo para solicitar Benefício Emergencial (BEm) pelo site do Gov.

Imagem:Google

O Pagamento do Benefício emergencial de Emprego e Preservação da Renda (BEm) do governo federal destina-se aos trabalhadores que trabalham com carteira assinada.

Desde então, tiveram seus ganhos reduzidos devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.


O valor pago é calculado pelo que o trabalhador teria direito a receber como parcela do seguro-desemprego, com base no convênio firmado e na média dos últimos 3 salários. 


O pagamento é feito por um período de 30 dias após a comunicação patronal do acordo com o Ministério da Economia.
 

Como solicitar o Benefício de Emergência (BEm)?

A solicitação do benefício deve ser feita diretamente pelo empregador no link:

https://servicos.mte.gov.br/bem/#empregador.


O trabalhador pode acompanhar o processamento do pedido através do endereço https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador e através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.


Onde você é pago?

O Banco do Brasil realiza o pagamento aos seus clientes e àqueles em que a instituição financeira é indicada pelo empregador. O depósito ocorre através do DOC para contas informadas pelos trabalhadores.


O crédito dos clientes do banco é feito através da poupança. que serão automaticamente abertos e vinculados à conta indicada. 


Caixa

O banco faz pagamentos aos trabalhadores que indicarem uma conta da Caixa para crédito. Também receberão do banco aqueles que possuem contrato de trabalho intermitente e trabalhadores cujo empregador não indicou conta de crédito. Os clientes que já têm conta poupança no banco receberão o crédito automático. 


Quem não indicar uma conta poupança ou tiver algum impedimento no momento do recebimento, abrirá uma Conta Poupança Social Digital em nome do trabalhador, automaticamente.


Para fazer a mudança, o cliente pode usar uma das três opções:


  • O aplicativo Cash Mobile tem que realizar transações de pagamentos de contas e boletos, consultas e emissão de duas declarações por mês, transferências ilimitadas entre contas de caixa e três transferências por mês para outros bancos;
  • Cartão de débito virtual para compras pela internet em sites de e-commerce;
  • Saque nos terminais de autoatendimento ou nas Unidades Lotéricas e Rede de Correspondentes Caixa Aqui, utilizando um código de autorização de caixa gerado pelo aplicativo no celular do cliente.