Quem terá que atualizar o cadastro do Caixa Tem para receber o novo Auxílio Emergencial? Veja os grupos

Imagem:Google

A Caixa Econômica Federal pediu aos beneficiários do auxílio emergencial que atualizem seus cadastros junto ao aplicativo Caixa Tem.

Segundo o banco estatal, o processo visa proteger as informações dos cidadãos e está ligado ao depósito das novas parcelas do benefício.


O prazo limite para modificar os dados cadastrados em 2020 está associado ao mês de aniversário de cada pessoa. A Caixa solicitou que todos os que receberam auxílio emergencial no ano passado e tiveram uma poupança digital criada façam a atualização.


Embora o banco venha solicitando essa revisão dos dados, a atualização por si só não garante aprovação para a nova rodada do auxílio emergencial.


Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

Todo o processo é muito simples. Basta entrar no aplicativo Caixa Tem informando usuário e senha. Depois, é preciso clicar em “Atualizar Cadastro” e enviar uma selfie e fotos dos demais documentos solicitados. Pronto, seu cadastro estará em dia.


Data limite para atualização

O banco sugere que os cadastros sejam atualizados a partir da data definida de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, por isso, não deixe para conferir seus dados na última hora. Veja abaixo o calendário:

Imagem: Edital Concursos Brasil