Confira como regularizar seu CPF para receber o benefício do Novo Auxilio Emergencial.

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Um dos requisitos para receber o novo auxílio emergencial, que começa a ser pago em abril, é estar com o CPF regularizado. Sem isso, muitos aprovados correm o risco de perder o benefício e ficar sem novas parcelas. Para evitar que isso aconteça, saiba como verificar a situação do seu CPF.


O processo pode ser feito pela internet, diretamente no site da Receita Federal. Basta digitar o número do documento, data de nascimento, verificar a opção "Eu não sou um robô" e clicar em "Consultar".

A situação cadastral do cidadão aparecerá na tela, podendo ser regular, pendente de regularização, suspensão ou divergência entre documentos.


Se a situação for regular, nenhuma ação é necessária. Se estiver pendente de regularização, o cidadão pode ter falhado em apresentar alguma declaração de imposto de renda pessoal nos últimos cinco anos. Nesta situação, você precisará descobrir qual documento está faltando e entregá-lo o mais rápido possível.


Caso o CPF seja suspenso, provavelmente há algum problema no cadastro, por isso basta atualizar os dados através do site do órgão federal e enviar a documentação solicitada para o e-mail referente ao estado em que reside. Por fim, se houver alguma divergência entre os documentos, o cidadão só precisa fazer uma atualização de seus dados cadastrais no próprio site da Receita.

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