Pagamento do novo Auxílio Emergencial depende do beneficiário atualizar cadastro no Caixa Tem? Confira

Imagem:Google

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente que os usuários do aplicativo Caixa Tem devem atualizar seu cadastro.

Com isso, muitos beneficiários do auxílio emergencial querem saber se o recebimento do benefício depende dessa atualização cadastral.


O banco estatal já respondeu essa questão afirmando que o pagamento do benefício emergencial e do Bolsa Família não dependem de atualização. Assim, os aprovados podem ficar tranquilos pois não terão seus benefícios bloqueados.


O procedimento não é obrigatório, mas a Caixa pede que seja seguido com o intuito de reforçar a segurança dos clientes e evitar fraudes em seu nome.

“Não é obrigatório, mas é desejável, para a segurança do próprio cliente Caixa”, disse a assessoria do banco.


Como fazer a atualização no Caixa Tem

Para deixar seus dados em dia no aplicativo, basta acessar o Caixa Tem, inserir seu login e senha e clicar na opção “Atualizar seu cadastro”. O sistema irá solicitar que o cidadão envie fotos de documentos pessoais e uma selfie.


Essa atualização será liberada de acordo com um calendário divulgado pela instituição, que segue o mês de nascimento do cidadão. Veja o calendário:


É importante destacar que a mera atualização de dados no aplicativo não assegura a aprovação para o auxílio emergencial. Para receber o benefício, é necessário cumprir os requisitos do programa e ser aprovado no cadastro do governo federal.