Saude; confira Mil e uma utilidades e benefícios ao consumir o chá de jasmim no dia a dia.


Imagem:Google

Pensando em adotar hábitos saudáveis no cotidiano? Jasmim pode ser uma ótima opção. Além de ser uma flor aromática, que é fonte de antioxidantes e rica em propriedades medicinais, é muito indicada na preparação de chás terapêuticos para tratar o estresse e a ansiedade.

Com isso em mente, Taeq separou alguns benefícios ao consumi-lo. Verificar:


Chá de jasmim tem efeito calmante e sedativo


Sabia que o chá de jasmim é um grande aliado para tratar estresse, insônia e ansiedade? Isso porque tem efeito calmante, sedativo e também ajuda a aumentar a produção de dopamina (hormônio relacionado ao bom humor) e melatonina (hormônio do sono). Para otimizar esse efeito calmante de jasmim, uma boa dica é recorrer a outras plantas ou ervas para apimentar o chá, como camomila e mulungu.


É bom para a pele, pois tem alto teor de agentes antioxidantes


Outro grande benefício do chá de jasmim é que ele contém uma grande concentração de agentes antioxidantes (como flavonoides) que combatem a ação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Por causa disso, essa bebida é ótima para a saúde da pele, cabelo e unhas.


Tem ação antisséptica, analgésica e antimicrobiana


Além de ser uma fonte de compostos antioxidantes, o chá de jasmim contém substâncias que têm ação antisséptica, analgésico e antimicrobiana. Ou seja, essa bebida ajuda muito a fortalecer o sistema imunológico, combatendo possíveis doenças e possíveis focos de inflamação.


Vale ressaltar que, além de consumir o chá, você pode usar a infusão para fazer compressas diretas na pele. Nesse caso, é possível auxiliar no tratamento de possíveis infecções (como conjuntivite) e até aliviar dores de cabeça, por exemplo.


Ajuda a aliviar dores musculares


Por conter substâncias analgésicos, antioxidantes e ter um efeito calmante, o chá de jasmim também é muito adequado para aliviar a dor muscular. Ajuda a melhorar possíveis dores de cabeça, dor nas costas e até cólicas menstruais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem