Dois países aprovam spray nasal que poderá prevenir a Covid-19; Veja

Imagem:Google

A comercialização de spray nasal de óxido nítrico (Nons) da empresa canadense de biotecnologia SaNOtize foi aprovada em Israel e nova Zelândia, o que pode ajudar a impedir a transmissão do vírus responsável pelo Covid-19.


A produção de Nons, sob o nome comercial Enovid, começou em Israel com o parceiro da SaNOtize, Nextar Chempharma Solutions, e o produto deve começar a ser vendido no país a partir de junho. O spray protege os usuários contra vírus que entram no corpo através das vias nasais superiores.


Na semana passada, o SaNOtize e o Nhs Ashford and St Peter's Hospitals Fund em Surrey, Reino Unido, anunciaram os resultados de ensaios clínicos não-não, que mostraram que é um tratamento antiviral eficaz e pode ajudar a prevenir a transmissão do Covid-19, reduzir os dias de infecção e reduzir a gravidade dos sintomas e danos em pessoas que já estão com a doença.


De acordo com o inventor do spray nasal, o bioquímico Gilly Regev, "esperamos que nosso spray salve muitas vidas em países que estão esperando pela vacina", disse o bioquímico ao site Times of Israel. Ainda segundo ela, aqueles que usam o spray diariamente não serão afetados pelo Covid-19. "Mostramos em ensaios clínicos que as pessoas que as usavam não estavam infectadas", concluiu.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem