Durante entrevista, ministro Guedes diz ;“O Brasil é um país com 200 milhões de trouxas sendo explorados” Entenda a matéria.

Imagem:Google

Durante participação no podcast Primocast, na manhã desta terça-feira, 2, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu as privatizações da estatal e disse que "o Brasil é um país com 200 milhões de trouxas sendo explorados".

A declaração refere-se à atual situação do Estado associada à desvalorização da classe média.


Segundo Guedes, o Brasil foi um dos países que mais gastou em educação, mas sem retorno financeiro. "O Estado gasta muito e gasta mal", disse ele. Para o ministro, a venda de empresas estatais seria a única solução para recuperar a máquina pública e angariar recursos. Além disso, as reformas tributária e administrativa também devem ajudar na recuperação econômica do país.


Guedes diz que não deixará o cargo enquanto tiver a confiança de Bolsonaro


Apesar do desejo de privatizar empresas públicas, Guedes deve enfrentar forte oposição a procedimentos futuros.

No caso da desnacionalização da Eletrobras, por exemplo, a medida provisória que trata do tema mal chegou ao Congresso e já recebeu 570 emendas de deputados e senadores que desejam alterar o texto.


Ou seja, isso significa que o Planalto certamente enfrentará obstáculos para aprovar a venda do Estado. Questionado sobre o constante desafio na obtenção da aprovação das agendas econômicas no Congresso, Guedes afirmou que há grupos fortes nas empresas (lobby econômico), responsáveis por influenciar a tomada de decisão.


Por fim, durante a entrevista, Guedes incentivou a participação dos brasileiros na bolsa de valores, no que considera gerar uma liberalização crescente da economia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem