Confira Como descobrir se você tem direito ao novo Auxílio Emergencial através do CPF.

Imagem:Google

O novo auxílio emergencial ainda não foi liberado, mas muitos cidadãos ainda têm direito a receber parcelas retroativas do benefício depositado após disputas.

Cerca de 196 mil pessoas que contestaram negativas em novembro e dezembro do ano passado ainda podem retirar parte do benefício.


Se você foi rejeitado no programa e contestou a decisão do governo nos últimos dois meses de 2020, é importante verificar se seu desafio foi aceito. Para isso, basta acessar o site da Dataprev, digitar o CPF e outros dados solicitados e ver se ainda há algum dinheiro a ser recebido.


No mesmo local é possível ter acesso a informações como a situação do auxílio emergencial, o resultado das análises, o motivo do negativo, entre outros dados. Você também vai descobrir sobre a data de recebimento de suas parcelas.


O auxílio emergencial pode ser negado ou suspenso pelo Ministério da Cidadania, de acordo com uma verificação mensal do órgão. O objetivo é garantir que apenas os cidadãos que têm direito ao auxílio recebam o dinheiro.