A importância da plataforma Pix para MEI: Confira as vantagens da ferramenta para donos de empresas.

Imagem:Google

O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). Além de reduzir custos relacionados a transações financeiras, a ferramenta também proporciona agilidade no recebimento e envio de recursos.

Para se ter uma ideia, a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.


Pessoas físicas têm transações gratuitas. No caso de transações entre estabelecimentos comerciais (pessoa jurídica) e governo, os valores são cobrados. As taxas, no entanto, têm percentuais mais baixos em relação ao TED e DOC, formas mais tradicionais de transferência de dinheiro.


No caso dos Microempreendedores Individuais (MEI), a Pix oferece diversos benefícios, como poupança de transações, controle, fluxo de caixa e muito mais. Descubra os seguintes detalhes!


Quais são as vantagens do Pix para MEI?

O MEI que optar pelo pix pode fazer transações diretamente com o pagador ou destinatário. Todos sem intermediação ou participação de terceiros.

Isso permite que o sistema seja usado para pagar impostos, salários dos funcionários ou repassar dinheiro para fornecedores.


Outra vantagem inclui não usar dinheiro gentil para pagar um cliente, por exemplo. Se for necessário fazer uma alteração, o MEI pode enviar o dinheiro diretamente digitalmente, sem a necessidade de obter o recurso em espécie.


Além desses benefícios, também são considerados os utilitários pix para quem é MEI: pagamento à distância, monitoramento de suas vendas, agilidade no recebimento de valores, economia em transações que são feitas sem intermediação, controle e fluxo de caixa mais rápido.


Importante: para fazer transações com o novo sistema de pagamento de forma mais ágil, o recomendado pelo BC é cadastrar as chamadas chaves Pix através do aplicativo do banco, embora não seja obrigatório.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem