O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). Além de reduzir custos relacionados a transações financeiras, a ferramenta também proporciona agilidade no recebimento e envio de recursos.
Pessoas físicas têm transações gratuitas. No caso de transações entre estabelecimentos comerciais (pessoa jurídica) e governo, os valores são cobrados. As taxas, no entanto, têm percentuais mais baixos em relação ao TED e DOC, formas mais tradicionais de transferência de dinheiro.
No caso dos Microempreendedores Individuais (MEI), a Pix oferece diversos benefícios, como poupança de transações, controle, fluxo de caixa e muito mais. Descubra os seguintes detalhes!
Quais são as vantagens do Pix para MEI?
O MEI que optar pelo pix pode fazer transações diretamente com o pagador ou destinatário. Todos sem intermediação ou participação de terceiros.
Outra vantagem inclui não usar dinheiro gentil para pagar um cliente, por exemplo. Se for necessário fazer uma alteração, o MEI pode enviar o dinheiro diretamente digitalmente, sem a necessidade de obter o recurso em espécie.
Além desses benefícios, também são considerados os utilitários pix para quem é MEI: pagamento à distância, monitoramento de suas vendas, agilidade no recebimento de valores, economia em transações que são feitas sem intermediação, controle e fluxo de caixa mais rápido.
Importante: para fazer transações com o novo sistema de pagamento de forma mais ágil, o recomendado pelo BC é cadastrar as chamadas chaves Pix através do aplicativo do banco, embora não seja obrigatório.
Postar um comentário