Fintech lança plataforma que antecipa os pagamentos via cartão de crédito.

Imagem:Google

Novidade no mercado financeiro! A fintech Monkey Exchange lançou uma plataforma que antecipa pagamentos com cartão de crédito.

A iniciativa foi projetada para aproximar as pequenas e médias empresas das instituições financeiras.


Chamada spike, a ferramenta oferece aos comerciantes melhores condições envolvendo a antecipação de horários de cartão de crédito. A novidade também permite que o empreendedor consulte seus recebíveis e monte os parâmetros do avanço.


Outra função permite pesquisar todas as ofertas liberadas por agentes financeiros que possuem cadastros na plataforma. No momento, há mais de 20 bancos conectados à plataforma.


Proposta

Segundo Bernardo Vale, sócio responsável pela área de clientes e instituições financeiras da Monkey e responsável pelo novo projeto, a proposta do programa é "capacitar estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, oferecendo não só taxas mais competitivas, mas ajudando-os a desmistificar o fluxo de recebimento".


Por Spike, os varejistas poderão visualizar todos os valores que têm a receber dos adquirentes, bem como citar uma antecipação com vários bancos e fundos. Finalmente, eles poderão contratar a operação que melhor atenda às suas necessidades. Tudo com apenas alguns cliques.


De acordo com os últimos dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), cerca de 1,5 trilhão por ano é movimentado pelo mercado de recebíveis de cartões. Em 2020, cerca de 63% do volume transacionado na modalidade estava relacionado às movimentações feitas pelo cartão de crédito. Um aumento de 19,8% em relação a 2018.