Banco Bmg libera limite do cartão de crédito para uso no Pix; Veja como funciona

Imagem:Google

O Banco BMG anunciou recentemente um benefício para os clientes que utilizam a Pix. De acordo com a instituição financeira, os consumidores podem escolher entre usar o saldo da conta corrente ou o limite do cartão de crédito para realizar transações.


Pix é o novo sistema de pagamento instantâneo estabelecido pelo Banco Central que permite transações a qualquer momento e a qualquer momento. Através dele é possível fazer transferências para qualquer conta sem nenhum custo. Entenda a novidade do Bmg abaixo:


Como funciona o Pix com limite de cartão no BMG?

O uso do Pix com acesso ao limite do cartão de crédito é liberado apenas para usuários que possuem o Cartão Bmg cadastrado. Sabe-se que a opção tem uma das menores taxas de juros praticadas no mercado. Usando o cartão, o consumidor pode transferir o saldo disponível para fazer transações no Pix, como pagar contas ou enviar dinheiro para qualquer conta bancária dentro de 10 segundos.


Segundo o diretor do banco, Flávio Guimarães Neto, "Essa é mais uma inovação do Bmg, que há alguns meses vem revolucionando o mercado financeiro nacional. O Pix Bmg será simples, fácil e muito útil para quem não tem dinheiro disponível em sua conta", disse.


Quem pode fazer o cartão?

Vale ressaltar que atualmente a modalidade de cartão está disponível apenas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de servidores públicos. No entanto, o banco tem a proposta de ampliar o atendimento aos correntistas que possuem o cartão de crédito tradicional, sem conexão com o crédito consignado.


Como encomendar o cartão Bmg?

Os interessados em se inscrever no Cartão Bmg, devem acessar o site do Banco Bmg. Possui taxa de juros mais barata, isenção de anuidade, bandeira internacional e pagamento facilitado da fatura, lembrando que na modalidade, o desconto é automático um percentual da folha ou benefício do cliente.


"É um produto que permite condições de crédito mais baratas para aposentados e servidores públicos", acrescentou Flávio. Como o banco "[...] minimiza os riscos através do desconto na folha de pagamento, temos a garantia do pagamento mínimo da fatura e, consequentemente, conseguimos reduzir os juros", concluiu.