Veja como solicitar meu cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa; Entenda os requisitos

Imagem:Google

Um cartão de crédito cheio de vantagens é um produto oferecido pela Caixa Econômica Federal até mesmo para quem está negativado.

Emitida em parceria com a Elo, a Caixa Simples permite compras em estabelecimentos físicos e virtuais em todo o Brasil e no exterior. Saiba mais sobre ele.


O cartão da Caixa possui bandeira internacional e não requer consulta ao SPC e Serasa, mas é exclusivo para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com menos de 75 anos.


O produto é emitido na modalidade folha de pagamento, ou seja, as parcelas da fatura são automaticamente desativadas da folha de pagamento ou benefício do titular. Com isso, não há necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, uma vez que o pagamento é garantido.


Vantagens do Dinheiro Simples

Com o cartão Simples Caixa, o usuário tem mais facilidade para controlar sua vida financeira, evitando contrair dívidas maiores do que pode pagar. Além disso, não há cobrança de indenização, apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão, que pode ser diluída em até 3 vezes.


Outra vantagem já mencionada é que o produto é internacional, e as feiras de compras no exterior são convertidas com base na cotação do dia.

Esse benefício se estende a compras feitas em sites internacionais. Veja outras vantagens:


Consulta de saldo, declarações, solicitação de segunda faixa e bloqueio temporário do cartão de forma 100% digital;

Home check-up (assistência doméstica especializada);

Taxas de juros 3 vezes menores que um cartão convencional;

Desconto na folha;

Conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro.

Esses serviços podem ser encomendados na palma da mão se sua mão, através dos aplicativos Cash Cards e Mobile Banking Box, disponíveis para Android, iOS ou Windows.


Taxas de juros

A Caixa Simples tem juros atrativos de apenas 2,70% ao mês para o uso do rotativo. Segundo o banco, o objetivo da redução das taxas é tornar o acesso ao crédito mais simples e barato para a população de baixa renda.


Parte do valor da fatura é descontada diretamente do benefício do INSS, limitado a cerca de 5%. Além disso, o cliente pode converter até 95% do limite de crédito em dinheiro, que vai direto para sua conta. Para contratar esse serviço é necessário pagar juros rotativos + IOF.


Como solicitar o cartão?

Basta comparecer a uma agência da Caixa portando RG, CPF, comprovante de residência; e extrato de benefício. Um funcionário do banco responderá e responderá todas as suas perguntas.


Mas se você quiser saber mais informações sobre este e outros produtos ou serviços da Caixa, entre em contato conosco através de um dos seguintes canais:


Central Caixa: 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);

Caixa SAC: 0800 726 0101;

Ouvidoria: 0800 725 7474;

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 882 2492;

Ligações do exterior: (55) 61 2106 0999 (coleta).