Governo confirmou o FIM do CRLV de papel-moeda; Confira como obter o licenciamento digital.

Imagem:Google

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em papel verde já pode ser considerado coisa do passado.

Agora, este documento é disponibilizado e oficializado pelo governo federal na versão digital, ou seja, na palma da mão através de dispositivos eletrônicos com risco reduzido de perda.


Os indivíduos podem obter CRLV digital através do aplicativo Carteira de Tráfego Digital, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e iOs. O primeiro passo será se inscrever.


O cadastro nada mais é do que o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a criação de uma senha numérica de seis dígitos que não deve ser compartilhada. Feito isso, você já pode acessar a tela inicial da plataforma, onde deve clicar na opção "Veículos".


A próxima é clicar na opção onde você pode adicionar um CRLV. Nele, você deve digitar o número do renavam e o código de segurança CRV (código de 11 dígitos que está no canto superior direito do documento).


Para pessoas jurídicas, o processo é diferente: deve ser realizado através do Portal de Serviços do Denatran, não por meio de aplicativos.


No portal, é preciso acessar a aba "Meus veículos" e criar no veículo desejado que esteja registrado em nome da pessoa jurídica.


Ao fazer isso, você pode baixar CRLV em formatos PDF ou P7S e até mesmo impresso.


Vale lembrar que o CRLV, conhecido por ser o documento do carro, serve para provar que todas as dívidas de veículos e impostos anuais são pagos. Ou seja, só será liberado após o pagamento.


Outros serviços do aplicativo Carteira de Tráfego Digital:


  • CNH Digital
  • CRLV Digital
  • Compartilhamento de CRLV com outros usuários do veículo
  • Controle e gerenciamento de infrações de trânsito
  • Desconto de até 40% no pagamento de multas
  • Aviso de recall para o seu veículo
  • Indicação do principal motorista do veículo
  • Documentos de registro e licenciamento de veículos digitais

Vale ressaltar que, para incluir seus documentos dentro da Carteira de Trânsito Digital – CDT, a CNH deve ter sido emitida a partir de maio de 2017.


A partir dessa data, todas as CNHs foram emitidas com tecnologia QR Code e permitem a leitura e validação pelo aplicativo Vio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem