Programa Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe beneficio nesta segunda-feira (22)

Imagem:Google

A semana começa com os pagamentos pelo Bolsa Família. Nesta segunda-feira (22), a Caixa Econômica Federal (CEF) estará liberando os salários daqueles cujo número final de NIS é 6.

Neste momento é necessário estar atento, pois foram feitas mudanças na forma de recebimento tendo em vista a inclusão do Caixa Tem.


Uma nova rodada de pagamentos do Bolsa Família já foi concedida e com isso significa novas mudanças na forma como o projeto é recebido.


Diante da iniciativa do governo de incluir os segurados na poupança digital da Caixa, aqueles inscritos no NIS fechados em 3, 4 e 5 devem receber através da Caixa Tem.


Calendário do Bolsa Família em fevereiro

Em geral, a população como um todo receberá os valores de acordo com as datas abaixo determinadas. No entanto, a forma como o benefício é enviado será diferente.


Há quem receba pela conta corrente usando o cartão cidadão e que deve acessar o valor através da Caixa Tem.


Datas de pagamento do Bolsa Família em fevereiro


NIS Final 1: 11 de fevereiro

NIS 2 Final: 12 de fevereiro

NIS 3 Final: 17 de fevereiro

NIS Final 4: 18 de fevereiro

NIS 5 Final: 19 de fevereiro

Nis 6 Final: 22 de fevereiro

NIS Final 7: 23 de fevereiro

NIS 8 Final: 24 de fevereiro

NIS Final 9: 25 de fevereiro

NIS Final 0: 26 de fevereiro


Calendário por Caixa Tem


  • Os beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 estão incluídos em janeiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 estão sendo incluídos em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com nis final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão o aplicativo a partir de março (3 milhões de pessoas)


Como acessar o valor pela Caixa

Para quem recebe pelo aplicativo não precisará ir a uma agência da Caixa. O depósito foi feito diretamente na ferramenta e para ter acesso ao valor basta o cidadão estar conectado.


Nele ele pode fazer pagamentos, transferências bancárias para uma conta da mesma propriedade e compras usando o cartão cidadão. No entanto, se você ainda quiser retirar basta ir a uma agência e usar o cartão do projeto para fazer a retirada.


É importante ressaltar que o prazo máximo para o uso e utilização dos recursos é de até 90 dias. Após esse período, o assunto corre o risco de ter o benefício cancelado pelo Ministério da Cidadania sem possibilidade de renovação.