Taxa para Renovação da sua CNH poderá ser paga pelo bancos Bradesco, Santander ou BB; Confira como.

Imagem:Google

Os motoristas devem seguir as formas de pagamento para a renovação da CNH. Com a virada do ano, o Detran passou a obrigatoriedade da atualização da Carteira Nacional de Habilitação.

A correção do documento foi suspensa em 2020, através da pandemia do novo coronavírus, mas agora voltou a ter caráter obrigatório.


Para quem não quiser ir a uma agência do Detran, a atualização da CNH pode ser feita diretamente em agências bancárias.


Com direito a renovação simplificada, o serviço está sendo oferecido por meio de parcerias com instituições financeiras, incluindo Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Casas Lotéricas.


Banco do Brasil

Para quem é correntista do BB, o procedimento é simples. Basta ir a um caixa eletrônico e selecionar o Protocolo de Consulta de Opções para Pagamento Online, IPVA - Taxas do Detran.


Na sequência basta clicar na CNH-Cart. Nac. Habilitação e Registro, "Emissão CNH-2a via renov/adicao/re", com postagem. Com o protocolo impresso, basta pegar uma senha e ir ao caixa fazer o pagamento.


Bradesco

No Bradesco, o serviço funciona da seguinte forma. Primeiro, no caixa eletrônico, você precisa digitar o número do seguro social.


Em seguida, escolha a função "Emissão, renovação e 2ª via CNH via correio" em Serviços inerentes ao processo de Qualificação do Condutor e Emissão de CNH. Gerou o carrinho, basta ir ao caixa e pagar com um atendente.


Santander

Para os clientes do Santander, o pagamento nas agências também deve ser feito inicialmente nos caixas eletrônicos. Primeiro o cidadão informa o número do CPF e depois escolhe a função "Emissão CNH-2ª via renov/acréscimo/reabilitação", com envio do documento por correio. Então, basta imprimir o bilhete e também pagar na mesma instituição.


Casas Lotéricas

Por fim, nas Casas Lotéricas é necessário ir até a caixa, informar seu CPF e solicitar o pagamento das "Taxas de CNH (Definitiva, 2ª Via renov/adição/reab, Transferência)". Com o dinheiro da coleta em mãos, você pode pagá-lo ao mesmo tempo.



Pagamento virtual para renovação da CNH

É importante ressaltar que as três primeiras instituições bancárias acima também fornecem esse serviço através do internet banking.


Nesse caso, você deve acessar sua conta bancária, selecionar a função de pagamentos e CNH para poder fechar o débito.