O calendário do PIS/PASEP 2020-2021 começou a ser pago no dia 11 de fevereiro, para os trabalhadores que ainda aguardavam o valor a ser tomado.
A antecipação do calendário do PIS/PASEP 2020-2021 foi uma das medidas adotadas pelo governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o objetivo de injetar dinheiro na economia do país que vem sofrendo com a segunda onda da pandemia Covid-19.
Com a iniciativa, foi possível injetar R$ 57 bilhões que farão a economia tomar um novo gás, após o fim do auxílio emergencial em dezembro do ano passado.
Além do pagamento antecipado do PIS/PASEP, o governo também adotou a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.
Essa medida também visa injetar dinheiro na economia brasileira e ajudar a população a lidar com os impactos da pandemia.
No entanto, para que a antecipação do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social seja aprovada, é necessário que o Congresso Nacional aprove a proposta orçamentária.
PIS/PASEP
O Programa de Integração Social (PIS) é voltado para trabalhadores do setor privado, enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é voltado para servidores públicos. Mesmo com a distinção de nomes, ambos são benefícios que contemplam os trabalhadores.
Calendário do PIS 2020-2021
Calendário do Pasep 2020-2021
Valor pago pelo calendário do PIS/PASEP 2020-2021
O valor é do tempo de serviço do ano base. Portanto, para saber quanto você vai receber, basta dividir o salário mínimo recebido no ano-base e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados. A Caixa Econômica Federal divulgou a tabela completa dos valores que serão pagos. Abaixo estão os valores:
Postar um comentário