Empréstimo no Caixa Tem ainda poderá ser liberado para beneficiários do Bolsa Família e beneficiários do Auxílio Emergencial?

Imagem:Google

A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo Caixa Tem terá novas funções a partir de março. No próximo mês, cerca de 67 milhões de usuários que utilizam a ferramenta poderão emprestar até R$ 1.000 sem sair de casa, apenas usando o aplicativo.


A Caixa Tem foi utilizada durante a pandemia do novo coronavírus para pagar as parcelas do auxílio emergencial e agora conta com outros serviços, como a liberação de benefícios sociais como o Bolsa Família.


Sobre o empréstimo

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse recentemente que os empréstimos serão de até R$ 1 mil, e terão taxas especiais e juros. Segundo ele, a maioria dos usuários da Caixa Tem são brasileiros que não possuem outra conta bancária.


O banco estatal acredita que a criação de uma linha de crédito por meio do aplicativo facilitará o empréstimo para muitos brasileiros que estão em uma situação financeira complicada em meio à pandemia. Com mais dinheiro no bolso, o mercado também ganha.


Como solicitar o empréstimo

Para quem já tem conta poupança digital pela Caixa Tem, a opção estará disponível automaticamente, possivelmente em março. Basta cumprir as exigências de programas de transferência de renda, como auxílio emergencial e Bolsa Família.


Em alguns casos, você pode precisar realizar uma atualização do aplicativo para que a opção apareça no menu. Em seguida, basta encontrar a opção na tela, digitar o valor desejado e aguardar a resposta do banco.


Se a solicitação for aprovada, o valor será creditado na conta do caixa que você tiver em até 24 horas. Vale lembrar que, apesar das previsões de que a linha de crédito será lançada em março, ainda não há data definida para o início da liberação dos empréstimos.