CNH CNH Social 2021: Detran libera 8 mil carteiras sem custo para esses dois estados; Veja como se Inscrever.

Imagem:Google

Com o custo médio de R$ 1.500 para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil, segundo pesquisa realizada pela empresa britânica Zuto Car Finance, o direito de dirigir acaba sendo algo caro, o que exige recursos financeiros.


Devido ao alto gasto de aulas teóricas e exames práticos, foram criados programas que oferecem CNH gratuita para pessoas de baixa renda. Atualmente, os Departamentos de Trânsito em dois estados estão com inscrições abertas para programas isentos de encargos relacionados ao processo de obtenção da carteira de motorista. Juntos, somam 8 mil vagas.


Programa CNH Social Detran

Cidadãos de Goiás e do Distrito Federal têm a chance de se cadastrar no programa CNH Social de seus respectivos Departamentos de Trânsito (Detran). Ambos os processos se reúnem com inscrições abertas, confira:


CNH gratuita Detran DF - 5.000 vagas


Requisitos: Varie por categoria. No caso do Cidadão Qualificado, podem se candidatar beneficiários de programas sociais e pessoas com deficiência (PCD). Além disso, os candidatos devem ter mais de 25 anos e estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Como se inscrever: através do portal.detran.df.gov.br. até 16 de março.


CNH gratuita Detran GO - 3.000 vagas


Requisitos: podem ser matriculados estudantes entre 18 e 25 anos que tenham concluído o ensino médio em escola pública do estado de Goiás, além de pessoas residentes em áreas urbanas ou rurais com mais de 18 anos. Além disso, para participar do programa, a pessoa deve residir no estado e estar inscrita nos Programas Federais do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)

Como se inscrever: através do site www.detran.go.gov.br.