Detalhes de como cadastrar sua chave PIX no Banco Inter e fazer transferências gratuitas.

Imagem: Google

Após o lançamento do sistema de pagamentos e transferências instantâneas, a Pix, os brasileiros poderão desfrutar de mais praticidade e vantagens durante as transações financeiras diárias.

Além dos bancos mais tradicionais, as fintechs também aderiram ao novo recurso, como o Banco Inter. O registro das chaves pix, que permite o envio de dinheiro 24 horas por dia, todos os dias da semana, busca substituir os serviços TED e DOC já datados.


As chaves pix correspondem aos dados do usuário associados a uma conta bancária ou carteira digital de uma determinada instituição financeira. As informações podem ser o e-mail, CPF, CNPJ, número de celular ou chave aleatória criada pelo usuário. As inscrições facilitam o envio e recebimento de dinheiro de forma ilimitada e gratuita.


Passo a passo sobre como cadastrar a chave Pix no Banco Inter

  • Acesse o aplicativo do Banco Inter e escolha a opção "Pix" no menu. Se for seu primeiro acesso, clique em "Começar" e "Conheça a casa";
  • Na tela inicial do Pix, acesse a opção "Register Key";
  • Em seguida, escolha o tipo de chave para cadastro: entre CPF, celular, e-mail e chave aleatória;
  • Verifique e confirme os dados solicitados. Clique em "Continuar";
  • Digite o código de confirmação que será enviado via SMS ou e-mail;

  • Termine o registro. Lembrando que se a chave estiver registrada em outra instituição financeira, o cliente deve realizar portabilidade pela empresa em que está.


Outro ponto importante a ser destacado é que o registro das chaves Pix não é obrigatório. Por outro lado, vale ressaltar que o recurso foi projetado para facilitar transações financeiras, já que não é necessário utilizar dados bancários ou esperar longos períodos durante transferências e recebimentos de valores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem