PIS/PASEP inicia calendário na próxima semana; confira se vai receber o beneficio do trabalhador.

Imagem:Google

Calendário de pagamento do PIS PASEP com ano-base 2019 é retomado na próxima semana. Os trabalhadores que realizaram suas atividades de carteira assinada devem ficar atentos, pois o governo dará continuidade às liberações do abono salarial.

Abaixo, saiba como consultar seu saldo e se você tem direito a receber.


O pagamento do PIS/PASEP 2020/2021 teve início em julho do ano passado. Refere-se à duração do serviço prestado em 2019, o que significa que para ter acesso o cidadão deve ter sido assinado por pelo menos 30 dias nesse período. No entanto, aqueles que estão em dúvida podem consultar.


Como consultar o PIS PASEP?

Para ter certeza de que você está incluído nesta rodada ou não e certifique-se de que quantidades você vai obter é simples. Uma das opções é baixar o aplicativo da carteira de trabalho digital. Na plataforma, você deve inserir o número da Previdência Social e criar um login de acesso com dados como data de nascimento e nome completo.


Uma vez registrado, basta selecionar a função de abono salarial e verificar seu histórico. Se você tiver direito ao benefício, o aplicativo sinalizará o valor e a data em que ele será concedido.


Outra forma é através do site de consulta de pagamento do caixa. Ao acessar a página, você deve digitar o NÚMERO DO CPF e do NIS. Para quem não tem cadastro, basta gerar uma senha de acesso e confirmar o interesse.


Uma vez logado, preciso selecionar a opção 'PIS' no menu superior e, em seguida, clicar em 'Consulta de Pagamento'. Ok, na tela você terá acesso a todas as informações do seu histórico de trabalho, podendo saber quando e quanto você recebe.


Para quem é servidor público, a consulta ao Pasep deve ser feita no site do Banco do Brasil. Ao entrar na plataforma basta selecionar a função PIS/PASEP, digitar o número do CPF, data de nascimento e clicar na função 'Não sou um robô' para confirmar o acesso.


Calendário PIS/PASEP

Datas para quem recebe pelo PIS - trabalhador privado


Imagem:Fdr


Datas para quem recebe pelo PASEP – servidor público


Imagem:Fdr

Fonte:Fdr

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem