Saiba como pode aumentar o seu score e acessar mais opções crédito.

Imagem:Google

Certamente você provavelmente já ouviu falar sobre pontuação de crédito, mas você sabe do que se trata? O score de crédito é uma ferramenta que utiliza vários critérios para medir a capacidade do consumidor de pagar suas dívidas.

É como um termômetro que define quem é um cara bom e quem é um mau pagador.


Quase todas as empresas de médio e médio porte usam a pontuação ao decidir se concedem ou não crédito a um determinado cliente. Para aumentar suas opções de crédito e melhorar sua reputação no mercado, saiba mais sobre a pontuação.


Sobre pontuação de crédito

Para medir a confiança do consumidor, a pontuação funciona como uma espécie de termômetro que varia de 0 a 1.000 pontos. As informações são utilizadas pelas agências de crédito no momento do empréstimo e outras modalidades de crédito.


Existem vários tipos de pontuação, já que cada crédito birô usa o seu próprio. No entanto, embora não sejam os mesmos, eles têm muitas semelhanças. O que muda de um para outro são os critérios específicos adotados por cada instituição, a maioria desconhecido pelo consumidor.


Como checo minha pontuação?

Nos aplicativos e/ou sites de créditos como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod, a opção de consultar o score de crédito está disponível. Vale lembrar que nem todos os serviços são oferecidos gratuitamente.


Você também pode obter informações sobre variações de pontuação e dicas de acesso sobre o que fazer ou não para melhorar sua pontuação.


Quando é que uma pontuação é boa?

Considerando que a pontuação varia de 0 a 1.000, quanto mais perto do máximo, mais confiança o consumidor passa para o mercado. Abaixo estão as três faixas de pontuação:


  • Baixo: de 0 a 300;
  • Médio: de 301 a 700;
  • Alta: 701 a 1.000.

Como faço para aumentar minha pontuação?

Para manter a pontuação alta, uma das principais dicas é pagar dívidas sem demora, ou seja, pagar as contas em dia. Também é interessante ter contas básicas em seu nome, como energia e água.


Além disso, se você usa cartões de crédito, sempre opte por fazer pagamentos com eles, mas não deixe de manter suas faturas pagas em dia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem