Muito ocupado? Confira três lanches rápidos e saudáveis.


Sua rotina é uma correria e você nem sempre tem tempo para preparar os lanches do dia da melhor maneira possível? Aprenda três receitas simples, fáceis de fazer e o que, completo, ainda fazer o bem para a saúde.

No entanto, é importante lembrar que não vale a pena deixar de lado a orientação de um profissional especializado, como o nutricionista.


 1) Vitamina frutífera: esta é uma das "fugas" mais eficazes para quem está sem tempo e quer comer bem. A vitamina da fruta é simples, saudável e super rápida de preparar: bata no liquidificador muitas frutas de sua escolha com 1 copo pequeno (150ml) de leite desnatado. Se quiser, adicione uma colher de sopa de oclina ou aveia e, se achar necessário, adoça com adoçante.


2) Suco verde: geralmente é usado para se livrar de excessos apenas naqueles dias que comemos muito e vivemos arrependidos. Mas o suco verde pode ser uma excelente alternativa para saciar a fome e tocar as tarefas do dia.
Confira a receita: 2 fatias de abacaxi, meio limão espremido, uma folha de repolho orgânico, um punhado de hortelã e um monte de gengibre. Bata tudo no liquidificador com água fria. Você também pode substituir a água por água de coco. Se quiser, adoça com mel ou adoçante.


3) Pão integral com queijo branco: simples de fazer e barato, essa opção é completa, pois possui carboidratos complexos associados à proteína magra. Ao escolher seu pão, lembre-se de verificar, no rótulo, a quantidade de farinha de trigo integral na composição do produto e também a quantidade de fibras. A refeição inteira deve ser o primeiro item da lista de ingredientes, o que indica que é o item presente em maior quantidade no produto.