Novo empréstimo do Banco Neon, disponível inclusive para negativados.

Imagem: Google

A Neon anunciou, no último dia 19, que começará a oferecer uma nova modalidade de empréstimo aos seus clientes.

Trata-se do empréstimo consignado, que será disponibilizado graças à compra da startup GetMais+, especializada na modalidade.


Com uma carteira de cerca de R$ 150 milhões, a GetMais+ nasceu em 2018 e tem como público-alvo os trabalhadores das classes C e D. Até então, seus empréstimos eram oferecidos através dos departamentos de Recursos Humanos de empresas parceiras, incluindo aquelas com maior rotatividade (como call centers).


Com o acordo, que ainda aguarda aprovação do Banco Central (BC), a Companhia funcionará dentro da estrutura da Neon, oferecendo parcelas deduzidas diretamente da folha de pagamento. Até o momento, os juros oferecidos pela empresa para empréstimos consignados variam de 1,5% a 5%.


Vale ressaltar também que, de acordo com o histórico do GetMais+, os empréstimos oferecidos pela startup possuem processos ágeis e livres de burocracia. Outra vantagem é que mesmo quem é negativo pode ter acesso à linha de crédito.


Outras aquisições

Além da compra da startup GetMais+, a Neon já adquiriu outras empresas para expandir seu portfólio. A compra da startup MEI Fácil no ano passado, por exemplo, permitiu que o banco passasse a oferecer contas digitais a usuários que são microempreendedores individuais (MEIs).


Outro exemplo é a compra da corretora Magliano, que tem proporcionado novas opções de investimento aos clientes de classe média do banco.