Cartão de crédito Nubank: tem nova funcionalidade que aumenta o limite de acordo com o saldo da conta; Veja como fazer!

Imagem: Google

O cartão Nubank tornou-se um dos favoritos dos brasileiros devido às suas facilidades, como o controle total dos gastos pelo aplicativo e a isenção da anuidade.

No entanto, o limite de crédito disponível é motivo de dúvida para muitos usuários de roxinho, já que o valor inicial pode estar bem abaixo do esperado.


Após a aprovação do cartão, o limite será definido a partir da projeção de gastos do cliente, análise de risco, perfil e histórico do cliente, score de crédito, entre outros dados financeiros. Com isso, a fintech pode determinar um valor inicial seguro tanto para o cliente quanto para a própria empresa, mas que pode ser considerado baixo para o usuário.


No entanto, um novo recurso foi testado pelo Nubank para proporcionar um aumento de limite atrelado ao saldo da conta digital. Trata-se de um "limite de crédito investido", no qual o valor depositado na conta é convertido instantaneamente em um limite de crédito no cartão.


Ainda em fase experimental, a nova função está disponível apenas para alguns clientes de fintech, que ainda não comunicaram se o recurso será disponibilizado para toda a base de usuários do Roxinho que também possuem a conta digital do Nubank.


Como aumentar o limite do cartão Nubank?

Como a nova funcionalidade só está disponível para alguns usuários de cartão, primeiro é necessário verificar se você foi um dos destinatários. Para fazer isso, certifique-se de que seu aplicativo está atualizado e procure a opção "Adicionar mais limite".


Veja como encontrar esse recurso no aplicativo e como solicitar um aumento de limite se ele já estiver disponível para você:


  • Acesse o aplicativo do Nubank;
  • Selecione a opção "Cartão de Crédito";
  • Clique em "Encaixar limiar";
  • Em seguida, selecione a opção "Solicitar aumento total do limite";
  • Escolha a opção "Adicionar mais limite";
  • Por fim, digite o valor que deseja converter no limite de crédito do cartão.
  • Outro caminho possível é pela opção "Configurações", selecionando o ícone de engrenagem localizado no canto superior direito da tela.


Vale ressaltar que o valor aplicado pode ser resgatado a qualquer momento. No entanto, o dinheiro não será mais utilizado como limite no cartão, e o crédito disponível será novamente no mesmo valor previamente aprovado pela fintech.